Elaboração de contrato de prestação de serviços

Elaboração de contrato de prestação de serviços
Elaboração de contrato de prestação de serviços

O modelo de prestação de serviço vem crescendo, essa forma de contratação ocorre quando uma empresa decide contratar outra empresa para realizar uma tarefa especializada. Este modelo também reduz bastante o custo para a companhia.

 

Essa forma de trabalho é legal e prevista nos artigos 593 e 594 do Código Civil. Para iniciar este modelo de contratação é preciso que exista um contrato que estabeleça o acordo entre o contratante e o prestador de serviço, a partir desse documento o contratado assume o compromisso de cumprir o serviço ali designado e o contratante se responsabiliza por pagar a remuneração acordada entre ambos.

 

Tenha cuidado ao elaborar ou assinar um contrato de prestação de serviço, normalmente esse documento fica de responsabilidade do contratante, mas é de suma importância que um advogado elabore ou confira para dar total segurança e garantir os direitos do contratado e/ou contratante.

 

É necessário que neste contrato tenha:

-  O objeto do contratado, tudo o que envolve o serviço que será prestado.

-  As obrigações do contratado e do contratante bem especificadas.

- Preço e condições do pagamento.

- Prazo de cumprimento do serviço.

- Condições gerais, nessa parte que deve ficar claro a falta de vínculo trabalhista entre o contratante e o contratado, isso elimina qualquer conflito do contrato com as Leis do Trabalho.

- Rescisão e multa em caso de descumprimento de alguma das partes.

 

O contrato de prestação de serviços é legal e tem por objetivo a proteção do contratante e do contratado. Para realizar o contrato e o serviço com total segurança, busque orientação jurídica.

Texto escrito por:
Advocacia Cenerini & Iba
Direito Médico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email